Conheça nosso trabalho remoto | Migrate Officeless

Luana Conrad

Coordenadora de Cultura Organizacional. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, responsável pela área de Gestão de Pessoas da Migrate.

0 Comments

A medida que o nosso negócio foi crescendo, tivemos que aumentar nossa equipe. A partir disso, abrimos alguns processos seletivos, divulgamos vagas, e logo percebemos que além da concorrência do mercado, a Migrate estava na disputa por talentos.

Os melhores profissionais têm buscado benefícios como a flexibilidade e autonomia, assim para atrair profissionais talentosos, tivemos que modernizar o nosso processo de gestão, buscando acompanhar resultados sem controlar as pessoas, daí surgiu a possibilidade do trabalho remoto na empresa.

Home Office x Trabalho remoto

É importante reforçar que trabalho remoto é diferente de home office. É possível trabalhar de casa, de uma cafeteria, de um hotel ou de qualquer outro local que você tenha conexão com o que é preciso para executar seu trabalho. Dentre essas opções, o home office (trabalho de casa) é apenas uma delas.

Migrate Officeless

Na Migrate, praticamos o trabalho remoto há algum tempo e isso sempre nos gerou resultados muito positivos. Para implementar esse método de trabalho, sempre buscamos por aprendizados e modelos de boas práticas para nos espelharmos. Encontramos muitas respostas nos conteúdos publicados pelo Be Officeless e a partir daí começamos a criar o projeto Migrate Officeless.

Esse projeto visa conscientizar as pessoas de que nem sempre precisamos estar no escritório para executar nosso trabalho. Inclusive, uma das frases muito utilizadas pela Be Officeless e que passamos a usar no Migrate Officeless também, é: 

Trabalho remoto é a liberdade de se trabalhar quando e onde se sentir mais feliz e produtivo, além de dar autonomia para o profissional no que diz respeito aos seus horários e sua mobilidade.

Na prática

A partir disso, aprendemos que tendo os recursos e as ferramentas corretas, é possível levar boa parte do fluxo de trabalho para o ambiente online, centralizando a comunicação e disponibilizando o que as pessoas precisam para fazer suas atividades.

Todo esse aprendizado foi importante e nos auxiliou muito para que fosse possível continuarmos prestando nosso serviço mesmo com 100% da equipe trabalhando de forma remota neste período de isolamento que grande parte da população está enfrentando, em virtude do COVID 19.

Dessa forma, conseguimos garantir a saúde dos Migraters e seus familiares sem afetar em nada nossa produtividade e prestação de serviço de qualidade para nossos clientes e parceiros.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do whatsapp ou por email (marketing@migrate.info)!

Luana Conrad

Coordenadora de Cultura Organizacional. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, responsável pela área de Gestão de Pessoas da Migrate.

About the Author

Luana Conrad

Luana Conrad

Coordenadora de Cultura Organizacional. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, responsável pela área de Gestão de Pessoas da Migrate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *