Forma de pagamento online: confira as principais para sua empresa

Camila Wolfer

Coordenadora de Relacionamento na Migrate. Graduada em Sistemas de Informação, é responsável por estreitar a comunicação com nossos parceiros.

0 Comments

A forma de pagamento online adotada por uma empresa deve ser uma escolha criteriosa. Isso porque ela precisa encontrar um arranjo não só que maximize as suas margens de lucro como também que possibilite facilidade e comodidade ao cliente.

Como será visto a seguir, existem várias formas de pagamento online, com suas vantagens e desvantagens. A empresa deve, portanto, saber quais os custos que ela terá de arcar, no intuito de oferecer sempre a melhor experiência ao consumidor.

Continue a leitura e conheça a seguir as principais formas de pagamento online que você pode adotar no seu negócio!

Cartão de crédito e débito

Sem dúvida, essa é a forma mais conhecida, usada tanto em lojas físicas como virtuais. O lojista deve ter em mente que terá de lidar com custos fixos e, dependendo da plataforma virtual adotada, utilizar os chamados gateways de pagamento para que o negócio se comunique com as operadoras de cartão.

Se a empresa adotar o cartão de crédito e débito como meio de pagamento, o ideal é oferecer o máximo de bandeiras possíveis, de modo a facilitar a vida do consumidor na hora de comprar. Trata-se de uma excelente opção para todas as partes envolvidas, no tocante à segurança das informações. Vale ainda salientar que os custos dessa modalidade costumam ser fixos.

Boleto bancário

Se o cliente não tiver cartão de crédito e débito, ele pode pagar suas compras pelo boleto bancário. No entanto, essa é uma modalidade que permite apenas o pagamento à vista, além de levar um tempo até o dinheiro chegar nas mãos da empresa.

Se o consumidor adquire produtos ou serviços com valor baixo, o pagamento por boleto é uma ótima opção. Para contar com essa modalidade, a empresa deve fazer um cadastro junto a uma instituição bancária.

PayPal

O PayPal é uma forma de pagamento que se popularizou bastante nos últimos anos. Diferente do cartão de crédito e débito, não cobra taxas fixas como manutenção e anuidade, ou seja, os seus custos são variáveis. Além disso, o PayPal integra vários outros meios de pagamento como o boleto, cartão de crédito e transferência digital.

Débito em conta

Basicamente, o débito em conta consiste em fazer uma transferência bancária. Em vez dos dados do cartão, o consumidor deve informar no ato do pagamento as suas informações referentes ao seu banco, como agência e número da conta.

Vale também salientar que o débito em conta precisa de autorização dos bancos. Se a empresa entrega ao consumidor serviços recorrentes como clubes de assinatura ou serviços de streaming, essa é uma boa opção, pois, assim como o boleto bancário, o pagamento é efetuado à vista.

PagSeguro

O PagSeguro funciona de forma parecida com o PayPal, com a diferença de que é uma solução desenvolvida no Brasil. Um diferencial importante dessa plataforma é que ela permite ao cliente o pagamento por celular, de forma bastante segura. Além disso, os custos de transação costumam ser baixos para a empresa que adotar o PagSeguro.

A melhor forma de pagamento online deve oferecer menos custos ao negócio e menor burocracia ao cliente. A taxa de abandono das compras está diretamente relacionada com fatores como a demora e o número de redirecionamentos e dados que o consumidor deve preencher. Quanto mais enxuto e simples for o processo, melhor para que o cliente efetue a compra e passe a fechar negócio com essa empresa de forma recorrente.

Viu como a escolha da forma de pagamento online ajuda o seu negócio a atrair e fidelizar clientes. Continue no blog da Migrate e aproveite para entender melhor a importância da nota fiscal para o marketplace!

Camila Wolfer

Coordenadora de Relacionamento na Migrate. Graduada em Sistemas de Informação, é responsável por estreitar a comunicação com nossos parceiros.

About the Author

Camila Wolfer

Camila Wolfer

Coordenadora de Relacionamento na Migrate. Graduada em Sistemas de Informação, é responsável por estreitar a comunicação com nossos parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *